ARTESANATO

Ideias De Mesas Resinadas

Uma mesa de rio Epoxy é um móvel híbrido, feito de pranchas de madeira e rédeas entre elas. Freqüentemente, os espaços em branco têm bordas naturais, a resina epóxi contendo entre eles se parece com um rio fluindo. A ideia e a tendência das chamadas Epoxy River Tables vêm dos EUA como tantas outras. Nos últimos anos, uma verdadeira febre de mesa de resina epóxi estourou em todo o mundo, claro também no Brasil. Porque essas mesas são muito modernas, mas ao mesmo tempo extremamente nobres e de alta qualidade. Além disso, elas chamam a atenção e irradiam uma beleza exótica.

Ao combinar a resina epóxi com a madeira, temos a capacidade de usar todos os tipos de madeira que os fabricantes de móveis tradicionais rejeitariam por estar cheia de rachaduras e buracos. Chamamos isso de ‘características’ e ‘caráter’ e amamos o modo como a resina ajuda a preservar a história da árvore de ‘verrugas e tudo’ e ajuda a criar uma peça de mobiliário única que mostra toda a sua história.

Ao fazer uma mesa de rio, uma placa de madeira é cortada no meio e a ‘borda viva’, as bordas externas com características da árvore, são então colocadas no meio. Este ‘vale’ é então preenchido com resina epóxi. A resina pode ser transparente, azul ou de qualquer cor que você desejar. A mesa final do rio deve parecer como se um rio estivesse fluindo através de um vale. Se a madeira tem muito carácter, algumas mesas de rios também têm lagos e lagoas!

📢Importante: Para quem está em busca de uma ideia de negócio próprio, trabalhar com resina pode proporcionar um alto retorno, variando o lucro entre R$ 7.000 a R$ 40.000 reais. Pois além das mesas, também é possível trabalhar a resina em outras peças, como você pode conferir 👉 AQUI.

Confira abaixo alguns modelos lindos de mesas resinadas! 😍

E você o que achou dessas maravilhas?! Qual você mais gostou e desejaria ter na sua casa?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s