ARTESANATO · CROCHÊS · Crochê

10 Benefícios do Tricô e Crochê

Tecer à mão é uma atividade muito popular, embora alguns pensam que é exclusivo para mulheres mais velhas, hoje é praticado para estimular o cérebro em qualquer idade, infelizmente alguns ignoram que é um trabalho muito útil para fortalecer funções cognitivas e promover o bem-estar físico de todo o corpo. São tantos benefícios encontrados em sua prática, que muitos deram o nome de terapia da lã em referência aos seus efeitos.
A melhor coisa é que, embora possa parecer complicado, é fácil começar a praticar e todo mundo pode fazer isso, independentemente da idade.
E se você precisa de razões para começar, eu te apresento 10 razões para você começar hoje mesmo e desfrutar dos fantásticos benefícios!

tricô 3

1° Ajuda aliviar a depressão
Fazer tricô ou crochê, ajudam a aumentar a sensação de relaxamento e bem-estar, especialmente antes de episódios de depressão focar em um projeto desse tipo, ajuda a reduzir o nervosismo e outros sintomas negativos que surgem do
estados de tristeza.
Durante o tempo que é dedicado à prática do tricô ou crochê, a mente está distraída e não pensa apenas naquelas coisas que causam angústia e dor.
2° Protege a saúde do cérebro
As pessoas que praticam o ato de tecer desde cedo, elas têm menos chances de sofrer desgaste cognitivo na idade adulta em comparação com aquelas pessoas que não exercitaram seu cérebro.
Este tipo de prática, melhora a memória e a energia liberada em cada etapa, ajuda a reduzir a produção das substâncias que afetam a atividade cerebral.  Ajuda a melhorar também, os problemas de exercícios motor e concentração.

beneficio do croche 3

3° Contribui para saúde dos olhos
Embora existam muitos exercícios para fortalecer a saúde dos olhos, tricotar ou crochetar é um exercício simples e divertido para conseguir o movimento que fazem os olhos de um lado para o outro, ajudando a melhorar a saúde visual e ao mesmo tempo contribui para aumentar a lubrificação natural. Estes efeitos mantêm a visão ativa e diminuem o risco de doenças crônicas como catarata e degeneração macular.

tricô 6

4° Reduz a dor crônica
A dor crônica, como as produzidas por artrite reumatoide pode ser reduzida graças à prática diária deste hábito. O cérebro concentra-se no artesanato para aplicar muitas das suas habilidades, e graças a esta distração a dor é significativamente reduzida.
Por outro lado, o exercício que é executado nas mãos, mantém a circulação ativa e diminui a inflamação que é a chave para o seu alívio.
CROCHÊ PASSO A PASSO
5° Aumenta a felicidade
As pessoas que fazer tricô ou crochê. de maneira usual, são geralmente menos preocupadas, em vez disso, elas sentem uma sensação agradável de felicidade durante esta tarefa, porque o cérebro libera serotonina, um neurotransmissor que promove o bem-estar mental.

beneficio do croche 2

6° Controle do estresse
Embora no início possa parece complicado, tricotar ou crochetar é uma terapia relaxante que pode ajudar a aliviar aqueles episódios de estresse e ansiedade. Técnica e a concentração exigidas, são o suficiente para manter a mente ativa enquanto se distrai daquilo que gera esse tipo de estado emocional. Também graças a isso você pode praticar em qualquer lugar, pois é perfeito para se ocupar quando estiver em espaços quietos, em que a mente geralmente é mais agitada.
7° Estimula a criatividade
As pessoas que gostam do ato de fazer tricô ou crochê tendem a melhorar sua capacidade de imaginação e criação, o que torna possível um número infinito de projetos com este tipo de artesanato, como em outros aspectos da sua vida.
8° Melhora a coordenação
Passando a lã por uma agulha e em seguida, por outro lado, fica surpreendentemente melhor a coordenação cerebral, se a isso é adicionado a complexidade do desafio que significa ser capaz de realizar a destreza, aumenta a capacidade mental e ao lado dele o ritmo e concentração.
Embora pareça surpreendente, tricotar ou crochetar é uma das terapias mais recomendadas para aqueles com problemas motores.

beneficio do croche

9° Excelente fonte de renda
Os trabalhos artesanais, manuais são cada dia mais valorizados e desejados.
Pois além de serem feitos com mais atenção e amor, eles podem ser exclusivos, únicos, e personalizados.
Por esses motivos, os trabalhos manuais tendem a possuir um valor mais elevado.  Exemplo: Enquanto um casaquinho de tricô para bebê comprado em uma loja tem o valor X,  um casaquinho de tricô para bebê encomendado do jeitinho que a mamãe deseja, tem valor Y.
E hoje em dia com a internet, é possível alcançar milhares de pessoas,  que consequentemente podem se transformar em seus clientes. Por isso, se você sabe tricotar ou deseja aprender essa arte linda, e com ela alcançar sua independência financeira, arregace as mangas e comece hoje mesmo. Só depende de você!

tricô 10

10° Eleva a autoestima
O hábito de fazer tricô ou crochê além de ser um excelente passatempo é um desafio que envolve alcançar alguns objetivos. Executar esse projeto se torna um desafio
pessoal, que com o tempo contribui para aumentar autoestima. Superar as dificuldades que implica e obter o resultado fantástico de ter uma roupa ou
acessório confeccionado por você mesma, é maravilhoso!
Ter o prazer de dizer: ‘Eu que fiz!’ E ser elogiada por isso, não tem preço.
Além de ser uma clássica atividade de entretenimento, o tricô é uma ótima terapia para manter o bem-estar. Incentiva-se a colocá-lo em prática e verifique por si mesmo todos esses benefícios.
Não espere mais para melhorar seu estilo de vida. Comece agora!
Conheça Nossos CURSOS de Artesanato e Costura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s